terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Rei Conteúdo / King Content

Era uma vez, num futuro muito, muito próximo, um mundo digital, sobrepovoado por milhões de informações, onde só as melhores conseguem sobreviver.

As informações combatem ferozmente pelo seu espaço e notoriedade, cada vez mais precioso, e é o soberano deste mundo, o Rei Conteúdo, que é chamado a intervir para manter o ambiente são e condecorar as informações que mais destaque merecem.

Esta podia ser uma bela história de encantar, mas a mais pura das realidades é que o futuro é hoje e que o conteúdo é, efetivamente, rei.

A informação é debitada de uma forma esmagadora, por todos os canais de comunicação, a toda a hora e das mais variadas formas possíveis.

O grande desafio do marketing e vendas digital passa, portanto, por conseguir fazer passar a mensagem, cativando os potenciais consumidores e envolvendo-os na sua comunicação.

Isso só é possível com uma comunicação continuada, onde o conteúdo é relevante, único e original, suscitando o interesse da plateia virtual e mantendo a sua atenção, numa ligação que se quer ambivalente, dinâmica e duradoura.

Todos nós podemos inserir informação nos sites das nossas empresas, redes sociais, blogues ou newsletters, mas é de crescente importância fazê-lo de forma coerente, com uma estratégia sustentável e recorrendo a profissionais que dominem as técnicas e plataformas que melhor se adequam à implementação da mesma.

Nunca foi tão importante como hoje ter cuidado com os conteúdos e dedicar muito tempo à sua geração, divulgação e gestão, porque o público é cada vez mais exigente, a concorrência cada vez mais sensibilizada e ativa e porque o grau de especialização está-se a tornar tão forte, que temos que ter na nossa organização quem se dedique a esta função a tempo inteiro.

Palavras e expressões como copywriter, community manager, digital marketing manager e e-commerce sales manager são cada vez mais ouvidas, porque são uma necessidade latente das organizações atuais e de futuro.


Once upon a time, in a very, very near future, a digital world will exist, overpopulated by millions of informations, where only the best can survive.

Informations fight fiercely for their increasingly precious space and notoriety, and the ruler of this world, King Content, is called into action to keep a healthy environment and award the informations that deserve more prominence.

This could be a fairy tale, but the purest of realities is that the future is today and that content is, indeed, the king.

Information are charged in an overwhelming way, through all kind of communication channels, all the time and by the most varied possible ways.

Digital marketing and sales’ great challenge is, therefore, being able to get the message across, captivating the potential consumers and involving them in its communication.

This is only possible with a continued communication, where content is relevant, unique and original, arousing the audience’s interest and keeping their attention, in a connection that should be ambivalent, dynamic and lasting.

All of us can insert information on our business sites, social networks, blogs or newsletters, but it is of growing importance to do it consistently, with a sustainable strategy and resorting to professionals who master the techniques and platforms that best fit its implementation.

It has never been so important as today to be careful with contents and devote much time to its generation, dissemination and management, because the public is increasingly demanding, competition is becoming more and more sensitized and active and because the degree of specialization is becoming so strong, that we need to have in our organization someone who dedicates full-time to this function.

Words and expressions as copywriter, community manager, digital marketing manager and e-commerce sales manager are increasingly heard, because they are a latent need to present and future organizations.


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