Para vários autores que estudam o turismo, o seu produto não é somente físico, mas é acima de tudo “uma experiência, por vezes difícil de conceptualizar”, não poderá ser definido simplesmente como um serviço ou como um bem, mas sim como “uma experiência”.
Isso implica que “as escolhas do turista se tornam imensas, tal como o número de possíveis experiências”, o que dota o setor de um leque vastíssimo de oportunidades de criação de experiências inovadoras.
O envolvimento do próprio turista no desenvolvimento de inovações no mercado turístico é fundamental, já que este desempenha um papel ativo no decorrer da experiência de consumo, aliás, ele é o fator fundamental para que aconteça essa experiência, “porque sem ele, ela não existe”.
Assim, a personalização da oferta turística ganhará cada vez mais importância, na medida em que os turistas terão tendência para refinar a sua procura, só considerando a experiência turística como boa quando obtiverem a satisfação total das suas expectativas e necessidades.
A personalização, a adaptação da oferta às necessidades e expectativas do cliente ajudam também a incrementar o papel diferenciador dessa oferta.
É essa diferenciação que eu busco, em tudo o que faço no universo turístico.
For many authors who study tourism, its product is not only physical, but is above all "an experience, sometimes hard to conceptualize" and cannot be defined simply as a service or as a commodity, but as "an experience".
This implies that "tourist choices become immense, as the number of possible experiences", which endows the sector of a vast range of opportunities for creating innovative experiences.
The tourist's own involvement in the development of innovations in the tourism market is crucial, since this plays an active role in the course of the consumer experience, in fact, it is the fundamental factor to this experience, "because without it, it doesn't exist".
Thuerefore, the customization of the tourism offer gets increasingly important, to the extent that tourists will have a tendency to refine their search, just considering the tourist experience as "good" when they get the total satisfaction of their expectations and needs.
Personalization, the adaptation of the offer to the customer's needs and expectations also helps to increase the differentiating role of that offer.
Its this differentiation that I seek, in everything I do in the tourism universe.
Sem comentários:
Enviar um comentário